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Nelson Leirner

Nelson Leirner

01
Ago18

9 segredos para triplicar suas vendas

Nelson Leirner

Se você está apenas começando um negócio ou você já tem uma empresa de médio porte, todos nós sabemos que a venda é a chave para a sobrevivência de qualquer negócio.

E se falamos de vendas, a fórmula para vender mais tem a ver com ter uma estratégia que consiste em uma série de ações aparentemente pequenas que, se feitas consistentemente, podem fazer a diferença em seus resultados.

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Nos negócios, nem tudo está escrito. Há sempre quem vende mais e está sempre inovando e criando novas estratégias de marketing. Há também outros céticos que dirão " isso não funcionará ".

Portanto, não se contente em fazer as coisas do jeito que todas elas fazem. Seja ousado e encoraje-se a tentar criar suas próprias ideias para vender melhor.

9 segredos para triplicar suas vendas

1 . Promova uma cultura de vendas em sua organização. Não há nenhuma empresa no mundo que possa ser bem sucedida se não estiver clara a importância de vender. Incentiva desde o início do seu empreendimento uma cultura em que todos estejam orientados para as vendas. Desde a pessoa do armazém até a recepcionista e todos os gerentes intermediários, todos devem conhecer as técnicas básicas de vendas para poder atrair um cliente a qualquer momento. Eles devem ser treinados e conscientes da importância das vendas.

 

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2 . Forme uma equipe de vendas bem-sucedida. Toda empresa de sucesso deve ter uma equipe de vendas muito eficaz que saia e traga negócios. Essa equipe pode ter 2 pessoas, 20 ou 100. O importante é que é o grupo de consultores que está 100% focado na promoção e venda de produtos e serviços da empresa. Eles exigem treinamento motivacional e profissional constante, mas são eles que atraem o dinheiro. Você deve considerar um plano de remuneração justo e generoso para que sua equipe de vendas funcione perfeitamente. Se você precisar de ajuda para moldar e treinar.

3 . Obter novas perspectivas . Todo mês você deve considerar uma estratégia para adicionar novos clientes ao portfólio. Prospecção de clientes em potencial, fazer algumas chamadas e transportar informações sobre sua empresa e produtos pode significar que novos clientes valiosos são adicionados.

4 . Aumentar a frequência de visitas aos seus clientes atuais . Para obter mais pedidos, primeiro você deve aumentar o número de clientes em potencial e o número de visitas que você faz. Um par de visitas ou mais chamadas por semana pode fazer a diferença entre 5 e 7 pedidos adicionais. Multiplique pelo número de clientes em seu portfólio e você logo verá diferenças importantes.

5 . Atrai atenção com boas promoções criativas . A diferença entre uma promoção que fornece resultados e outra que geralmente não reside em que a primeira é estrategicamente projetada para gerar mais vendas com um investimento extra muito pequeno. 

Algumas estratégias comuns incluem aumentar ligeiramente o preço de alguns produtos para oferecer um " desconto " ao seu cliente ou um slogan " segundo semestre " ou " 2x1 ".

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6 . Ofereça benefícios adicionais aos seus melhores clientes . Um cliente que compre mais unidades ou com mais frequência deve ser recompensado para incentivar suas compras. Se o seu cliente, por exemplo, lhe pedir 25 pares de sapatos que você pode oferecer este mês para cada pedido de 40 pares, você pode dar a ele um kit de polimento grátis. Obviamente, o presente deve ter um custo mínimo que é usado como um gancho para conseguir um pedido maior, pois um bom incentivo pode facilmente aumentar seus pedidos.

7 . Negocie sempre e obtenha maiores vantagens . Negociar, negociar, negociar ! Lembre-se que o tempo todo você deve estar negociando. Se você distribuir uma linha de produtos, você também deve se vender como um cliente para seus fornecedores e obter benefícios adicionais com eles. Peça-lhes presentes para as compras que você fizer, descontos ou qualquer valor adicional, e use-os para transferi-los para seus clientes e, assim, obter pedidos maiores sem qualquer investimento direto. Lembre-se que o ganho está na compra mais do que na venda.

8 . Cuide de seus clientes, mesmo com os dentes . Estamos na era em que a rapidez na entrega e a qualidade no serviço são elementos fundamentais que lhe proporcionarão vantagens competitivas únicas. Verifique e melhore constantemente seus processos de pedidos e entregas para satisfazer plenamente as expectativas de seus clientes e lembre-se de que um cliente satisfeito continuará comprando você, mesmo que você não tenha precisamente o "melhor preço".

9 . Crie um programa amigo do cliente . Você pode inventar um sistema de pontos por compra de tal forma que, quando o seu cliente reunir um certo número de pontos, você possa lhe dar um presente ou um desconto especial em sua próxima compra.

Crie um mini site ninja e entregar um bilhete promocional toda vez que você fizer um pedido contribui para a lealdade do cliente, lembrando que, se ele continuar comprando você em pouco tempo, terá algum benefício extra de sua parte.

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