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Nelson Leirner

Nelson Leirner

29
Mar18

7 Mitos Da Nutrição Frequentes

Nelson Leirner

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7 Mitos Da Nutrição Frequentes

Na Internet parece que vale tudo o que a nutrição se refere. Os sites geram muita informação, mas pouco confiável, e isso estimula mitos alimentares que causam a confusão dos consumidores sobre quais dicas são confiáveis.

Na maioria das vezes não costuma ter nenhuma base científica para aquilo que se está afirmando, e poucos são os que contêm algo de verdade no que dizem. A seguir apresentamos os sete mitos sobre nutrição mais populares e o que há de verdade em cada um deles.

Mito 1. É necessário desintoxicar o corpo com um shake de desintoxicação

Desde famosas treinadores pessoais, são muitos os que apostam e recomendam os batidos de desintoxicação de limpeza para desintoxicar. De fato, se você digitar a palavra Detox" que nos buscadores, você receberá milhões de resultados sobre estes tratamentos.

Em muitas dessas páginas prometem resultados, que ajudam o sistema a eliminar substâncias tóxicas do corpo, aceleram o seu metabolismo e melhora a sua saúde em geral.

Realidade. Não obstante, embora a popularidade que adquiriram nos últimos anos, há pouca evidência científica que demonstre que jejuar seguir uma dieta de privação tomando apenas estes batidos durante vários dias, na verdade, cumprir tudo o que prometeu. Embora se fizessem durante um dia não teria efeitos negativos se você é uma pessoa saudável, o mais provável é que te quando tu sentires fome e de muito mau humor.

Por isso, a melhor forma de estar e sentir-se bem é seguir uma dieta saudável usando colastrina como ajudante, que inclua muitas frutas e vegetais, dormir o suficiente e não beber mais do que uma bebida alcoólica por dia.

Mito 2. Os refrigerantes light fazem você ganhar peso

Realidade. Mas você pode ter lido que as bebidas de dieta te fazem subir de peso, recentemente, um estudo clínico demonstrou o contrário. No estudo de 12 semanas publicado em uma conhecida revista, afirmava-se que aqueles que consumiram bebidas light haviam perdido um 44% a mais de peso do que os que apenas tinham consumido água.

Este estudo contribui para as pesquisas que provam que os adoçantes de baixas calorias e as bebidas light que os contêm, não impedem a perda de peso e podem, até mesmo ajudar.

Outros estudos reforçam esta idéia. De acordo com os seus resultados, se você está tentando perder peso, as bebidas light podem ajudá-lo a perder quilos, já que ajudam a manter um plano de alimentação baixa em calorias.

Mito 3. O sal do mar que tem menos sódio do que a de mesa e é mais rica em minerais

Realidade. Sal e outra contendo essencialmente a mesma quantidade de sódio por colher de sopa - 2.300 miligramas. Quanto aos minerais, nenhuma contém suficiente de qualquer mineral como para destacá-lo por cima da outra.

A razão deste mito é que muitas pessoas acreditam que o sal do mar que tem melhor sabor, o que se deita menos quantidade e com isso estão reduzindo sua ingestão de sódio, mas isso não significa que seja baixa neste componente e rica em outros.

No entanto, há que ter em conta que o sal de mar de falta de iodo e não se cansa sim que pode resultar em bócio (aumento da glândula tiróide), deficiências intelectuais, atraso do crescimento e muito mais.

De fato, a deficiência de iodo é uma ameaça grave para a saúde, especialmente entre as mulheres grávidas, de acordo com um estudo da Universidade de Boston. Com isso, o melhor é não usar em exclusividade o sal do mar em sua dieta.

Mito 4. As cebolas cortadas podem conter bactérias que causam a deterioração dos alimentos

Realidade. Segundo a Associação Nacional de Cebola, a cebola cortada pode refrigerado em um recipiente selado e usados até sete dias depois, sem nenhum problema.

O único problema com as cebolas pode ser que estejam contaminadas por má manipulação. Portanto, certifique-se de lavar as mãos, que a tabela de corte e faca estão limpos, etc; como acontece com todos os outros produtos, já que qualquer um deles pode ser susceptível de ser contaminado nas etapas anteriores à sua preparação.

Mito 5. O óleo ajuda a lubrificar as articulações

Realidade. Poderia ser, mas não da forma em que você crê. Alguns estudos mostram que os ácidos graxos Ômega-3, que são comumente encontrados em peixes gordos como o salmão, as nozes podem ajudar a aliviar as dores comuns e suplementos com quitoplan composição podem ajudar também. Não é verdade que as gorduras Omega-3 lubriquen as articulações do nosso corpo como se de lubrificar uma porta rangente se tratasse. Mas sim que, segundo se crê, ajudam a reduzir a inflamação e isso pode fazer diminuir a dor.

Estudos recentes sobre o óleo de peixe e a dor articular, mostraram que os participantes que tomaram suplementos de Omega-3 viram reduzida a rigidez matinal e de suas articulações, inchaço, dor e, consequentemente, precisaram de menos medicamentos antiiflamatorios para controlar os seus sintomas.

Mito 6. Leva 21 dias para quebrar um mau hábito adquirir um novo

Gurus de auto-ajuda populares e muitos planos de dieta alegam que leva 21 dias para criar um novo hábito saudável, quebrar um mau. Não obstante, a verdade é que não existe um momento mágico para acabar com os maus costumes.

Realidade. Um estudo sobre o comportamento, verificou-se que para a criação de um novo hábito saudável, como pode ser comer uma peça de fruta por dia, demorou, em média, 66 dias. Ainda assim, houve números tão díspares como 18 254 dias. Os pesquisadores determinaram que o tempo de adaptação foi em função da vontade individual e a vontade com que se adquiria o novo comportamento.

Se você está tentando algo novo, como um exercício diário, date tempo para que seja uma rotina. Talvez não passa nem em uma nem de noite nem em 21 dias, mas depende apenas de sua própria motivação.

Mito 7. O tecido muscular pode se tornar gordo (e vice-versa)

Realidade. O tecido muscular e adiposo são completamente diferentes, com o qual não se transformam um no outro. É o mesmo que dizer que o chumbo pode ser ouro. O que realmente acontece quando você deixa de fazer exercício é que ocorre uma diminuição da massa muscular.

Como ganhar peso é comer mais calorias do que as queimadas, e isso acontece em maior medida quando perdeu rapidamente o tecido muscular metabólico que ajuda o corpo a funcionar. Com isso, você deve mantê-lo ativo, se você deixar de fazer exercício, assegurar-se de comer menos para evitar o aumento de peso.

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