Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nelson Leirner

Nelson Leirner

01
Ago18

3 benefícios dos abraços para a saúde física e mental

Nelson Leirner
Os abraços causam alterações fisiológicas que têm um impacto positivo no nosso bem-estar.
 
 
Abraços são um símbolo universal do amor. As pessoas se abraçam para demonstrar afeição, proximidade e alegria, e praticamente todas as culturas consideram comportamentos aceitáveis ​​entre os entes queridos de ambos os sexos.
 

abraco.jpg

As amostras do amor diário são uma das melhores terapias às quais podemos nos submeter. Em seguida, vamos explicar quais são os benefícios para a saúde de dar abraços regularmente.

 
Quais são os benefícios dos abraços para a saúde? Os abraços têm efeitos agradáveis ​​e relaxantes no nosso corpo.
 
Isso implica múltiplos benefícios para nossa saúde física e mental.
 
1. Eles nos fazem liberar o "hormônio do amor"
 
Um estudo da Universidade da Carolina do Norte descobriu que, quando nos abraçamos, liberamos a ocitocina, também conhecida como "o hormônio do amor" . Além disso, os casais que abraçam freqüentemente têm níveis mais elevados dessa substância.
 
A ocitocina é um hormônio que o nosso corpo libera em momentos diferentes, como quando interagimos com um ente querido (incluindo animais de estimação), durante o orgasmo e amamentando um bebê, e produz sensações agradáveis ​​e relaxantes. A ocitocina tem sido associada ao desenvolvimento do vínculo afetivo.
 
Já conheçe o ActionPron? Acesse este artigo e descubra os beneficios desse meravilhoso suplemento para memória: 
2. Relaxe e reduza o estresse
 
Se for mantido a longo prazo, o estresse torna nosso corpo mais doente, porque prejudica o funcionamento do sistema imunológico; As pessoas estão preparadas para ficarem nervosas quando a situação exige, mas não para serem sempre estressadas.
 
Abraços e outras manifestações de afeto têm efeitos relaxantes. Especificamente, esse tipo de comportamento reduz a concentração sangüínea de cortisol, um hormônio envolvido na resposta fisiológica ao estresse.
 
As emoções positivas em geral nos fazem sentir mais à vontade e à vontade, e demonstraram ser benéficas para a saúde. Além disso, a ocitocina também é de-stressing, aumentando ainda mais esses efeitos.
 
Se você quiser saber mais: Estresse: o que é, quais são seus sintomas e o que causa isso?
 
3. Reduzir o risco cardiovascular
 
Ansiedade e estresse forçam nosso corpo e fazem o coração funcionar mais do que deveria; Isso aumenta o risco de sofrermos de doenças cardíacas e até de ataques cardíacos.
 
A diminuição do estresse que ocorre como resultado de afetos freqüentes relaxa nosso corpo e o protege desses tipos de transtornos. Uma frequência cardíaca moderada e estável é um fator de proteção para a saúde geral.
 
Tem sido sugerido que a oxitocina tem efeitos cardioprotetores, provavelmente porque também é relaxante. Este efeito parece ser maior em mulheres do que em homens, mas significativo em ambos os sexos.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D